Marinha analisa óleo achado em Ilhéus

Laboratórios da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro, foram mobilizados para analisar uma pequena quantidade de material betuminoso. Ele foi retirado de cerca de uma tonelada de óleo encontrado na praia do norte, em Ilhéus, neste final de semana.

A suspeita é de que as pelotas de óleo sejam resquício da grande quantidade de derivados de petroleo que contaminou o litoral do País nos últimos meses do ano passado e começo deste ano, mobilizando militares, ambientalistas e prefeituras das regiões nordeste e sudeste.

Os danos no litoral baiano aconteceram das praias de Mangue Seco, no norte do estado, a Mucurí, no Extremo-sul. A contaminação causou problemas econômicos para os pescadores de colônias de pesca, inclusive de Salvador e cidades da Região Metropolitana.

Marinha, Exército e Corpo de Bombeiros Militar foram acionados para retirar o material oleoso das praias. Apesar dos recursos materiais e financeiros envolvidos em nível federal, até agora as causas do grande derramamento de óleo no litoral do País não foram descobertas.

19:16  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm