Livro da Editus é baixado 100 mil vezes

Organizado pelo professor Wolney Gomes Almeida, o livro "Educação de surdos: formação, estratégias e prática docente" está entre os títulos de editoras universitárias mais baixados no primeiro semestre. A obra está em 2° lugar no Scielo Livros, com 101.905 downloads, também em 2° lugar na Amazon com 26.601, e no Google Play, com 2.902.

Pubicado pela Editus – Editora da UESC, é um livro que conduz o leitor à construção de novos olhares sobre o contexto educacional e a atuação docente. Os estudos que apresenta levam o educador a refletir sobre a grande necessidade de formação profissional e problematiza o contexto da educação e a realidade da surdez como diferença.

A aceitação do público deixou o organizador bastante animado, por simbolizar a sensibilidade dos leitores pelo tema da educação de surdos e demonstrar um olhar para inclusão daqueles que têm a sua história marcada pela exclusão. “Essa obra ultrapassa barreiras impostas por paradigmas de uma educação deficitária".

"Ela convida todos os educadores a uma instrumentalização que lhes permita melhores práticas docentes em uma educação para todos, onde o 'todos' tenham direito à sua diferença”, diz Wolney, que atualmente cursa estágio de pós-doutoramento em Educação Especial na Universidade do Minho, em Portugal.

Seus estudos mais recentes tratam das formas de comunicação desenvolvidas por pessoas com surdocegueira em instituições de ensino. “É uma deficiência cujas pesquisas ainda são tímidas no Brasil e, por isso, merecem destaque sobre nossos olhares investigativos e nossa sensibilidade no campo da educação especial”.

22:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm