Kits Dignidade estão sendo entregues
O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), em parceria com a Prefeitura de Salvador, começou a entregar, na terça (4), 800 kits de higiene e cestas básicas a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar que estão sob proteção e abrigamento na Bahia.
Os Kits Dignidade, como são chamados, contêm artigos como sabonete, álcool em gel e máscaras de tecido confeccionadas por artesãs do coletivo de costureiras Rede de Economia do Sagrado Solidária. O objetivo é fortalecer a prevenção à COVID-19 entre essas pessoas e também a rede de proteção à violência baseada em gênero.
Tanto os kits quanto os alimentos vêm acompanhados de folhetos, elaborados com apoio de especialistas do Fundo de População da ONU e da Prefeitura de Salvador, sobre como se prevenir da doença causada pelo novo coronavírus, como reconhecer a violência de gênero e como denunciar, uma vez em que na pandemia o número de casos pode aumentar.
“É uma forma de fornecer acesso a produtos de prevenção que nem sempre estão disponíveis. Nesse contexto, é fundamental também o apoio da prefeitura de Salvador para reconhecer e proteger mulheres vítimas de violência de gênero”, afirma Astrid Bant, representante do Fundo de População da ONU no Brasil.
“Sem dúvidas essa parceria vem para somar com todas políticas públicas que já estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Salvador para as mulheres vítimas de violência, visando trazer esperança e uma nova perspectiva de futuro para elas”, destaca Rogéria Santos, secretária municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
