Itacaré começa a reabrir seu turismo

Itacaré começa a flexibilizar o retorno de sua economia na sexta-feira (14), com a abertura gradual das atividades turísticas. Uma das exigências feitas para para que as atividades possam reabrir é a certificação de vistoria, o Selo Turismo Seguro Itacaré.

O selo é concedido a estabelecimentos turísticos que estejam dentro dos critérios de adequação das instalações e procedimentos sanitários, de segurança e qualidade do atendimento. Para ter o Selo Turismo Seguro Itacaré, o empreendimento precisa fazer o requerimento virtual e passar por uma vistoria in loco.

Um dos maiores destinos turísticos da Bahia, Itacaré conseguiu controlar a covid-19 e, nesta quarta (12), possuia apenas 18 casos ativos da doença. Hotéis devem reabrir com 30% da capacidade de hospedagem e dentro dos novos protocolos de segurança.

As regras para turistas e nativos durante a reabertura estão sendo formatadas e serão divulgadas pelo município nas próximas horas. As medidas estão sendo alinhadas pelo município e o trade. Procura-se uma equação entre ativar a economia e manter o baixo nível de casos da doença.

A cidade também está sendo preparada com ações de manutenção das vias e praças, e revisão de serviços públicos. A Prefeitura de Itacaré está executando os serviços de iluminação, recomposição das lâmpadas, podas de árvores, melhoria das praças, limpeza das ruas e das praias, e retirada de entulhos.

O prefeito Antônio de Anízio diz que "a cidade já está sendo preparada para receber os turistas e a retomada da economia, de forma segura e gradual, mas é preciso que todos colaborem não somente com as medidas de proteção, como com cuidados para evitar o coronavírus".

19:02  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm