Itabuna continua sem ônibus nas ruas

Muitas pessoas, principalmente quem tinha logo cedo exames laboratoriais e consultas marcadas, além de comerciários, sofreram para chegar ao destino. Novamente Itabuna ficou sem ônibus nas ruas, em mais uma semana de comércio reaberto, depois do impasse entre a Prefeitura e o MP-BA, encerrado com decisão favorável ao municipio no TJ-BA.

As concessionárias Sorrisso da Bahia e São Miguel deixaram os veículos nas garagens em desafio à determinação da Prefeitura. Aliás, um adágio popular diz que “em final de mandato, até o café chega frio no gabinete do prefeito”. Parece que isto se confirma em Itabuna, onde o que a gestão manda fazer, ninguém cumpre.

As empresas alegam que estão sem recursos financeiros desde março, quando foram proibidas de circular e faturar. Segundo o sindicalista Arlensen Nascimento, os gerentes disseram que falta dinheiro até para despesas fixas, como contas de luz, água e telefone.

A empresa São Miguel conseguiu liminar, em Mandado de Segurança, na semana passada, quando o juiz substituto da 1ª Vara da Fazenda Pública, Luiz Sérgio dos Santos Vieira, ordenou a suspensão das multas geradas pelo município e mandou "reequilibrar" os contrato de concessão do transporte público.

Na liminar concedida à São Miguel, a Justiça determinaou que, em caso de descumprimento, a Prefeitura pague multa diária de R$ 2 mil por cada autuação, limitada a R$ 100 mil, sem prejuizo da adoção de medidas por crime de desobediência. A liminar foi mais uma derrota de Fernando Gomes, cujo mandato será extinto no dia 25.

19:24  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm