Itabuna continua sem ônibus na rua

A população de Itabuna ficará sem transporte coletivo por mais algum tempo. A frota já está fora das ruas há quatro meses e meio. Há informações, não confirmadas, de que as empresas de ônibus desejam que a prefeitura subsidie o serviço para voltar a rodar.

A São Miguel e a Sorriso da Bahia cobram uma suposta dívida da prefeitura, além de alegar que estão sem receita para comprar combustível e colocar a frota em operação. Já os rodoviários só aceitam voltar ao trabalho recebendo parte dos salários em atraso.

A situação mais grave é a da São Miguel, que já enfrentou ação de busca e apreensão de veículos e uma greve por atraso de salários. Na terça, a Prefeitura de Itabuna se reuniu para planejar o retorno do transporte coletivo no município. Mas, por enquanto, não há previsão de ônibus nas ruas.

Na oportunidade, foram avaliadas as etapas e medidas para garantir a segurança de trabalhadores e usuários. Mas nada se decidiu. Os lojistas e comerciantes reclamam quer a falta de ônibus é responsávem pelo baixo movimento, que não compensa os mais de quartro meses em que ficaram fechados.

22:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm