Itabuna continua a pé por má gestão

Itabuna encerra mais uma semana sem transporte público, a segunda desde que o comércio reabriu por ordem judicial. Os ônibus continuam nas garagens enquanto a população continua sofrendo nos seus deslocamentos diários para o trabalho, consultas, exames médicos e outras atividades.

Há uma semana, representantes da Prefeitura se reuniram com o Sindicato dos Rodoviários para discutir a situação do transporte no município, mas nada decidiu. Foram avaliadas possíveis medidas para reestabelecer o funcionamento do serviço ou mesmo viabilizar alternativa ao cenário atual, para garantir o serviço à população.

Mas, a promessa “ficou no plano das boas intenções, de que o inferno está cheio”, com diz o povo na sua sabedoria. Entre as opções analisadas no encontro, estavam modelos de intervenção, rescisão de contrato das empresas ou até a adoção de transporte alternativo.

Com a extinção do mandato pela justiça, o prefeito Fernando Gomes não tem força política para uma solução que envolva os trabalhadores e preserve os empregos sem gerar prejuízos aos usuários do transporte em Itabuna. Em vez disso, recorre a falas nas redes sociais, sem nada de efetivo.

14:31  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm