Itabuna: 2 mortes no fim de semana

Itabuna registrou dois homicídios no final de semana, quebrando a calmaria dos últimos meses com a pandemia do novo coronavírus. Na noite de sábado, Iago Araújo dos Santos, de 26 anos, foi morto a tiros na Travessa Olívia Torres, nas imediações da feira livre, no bairro São Caetano (foto).

A vítima foi assassinada dentro do veículo em que estava, o Fiat Strada branco de placas ONN-9370, licenciado em Itabuna. Pelas informações de testemunhas, o autor do crime estava a bordo de uma motocicleta, tendo fugido depois de executar a vítima com mais de 10 tiros.

Há relatos de que Iago era usuário de drogas e morava com a mãe, em um condomínio próximo ao local onde se deu execução. Para a polícia é possível que o assassino tenha perseguido a vítima. Na cintura de Iago, a polícia encontrou um revólver municiado.

A polícia suspeita de que Iago tinha ligação com o crime organizado. Embora estivesse armado, foi morto sem chances de defesa. Alguns familiares de Iago, incluindo sua mãe, vieram de Jequié para Itabuna para acompanhar o inquérito e a liberação para sepultamento. A família trabalha com a distribuição e venda de açaí em Itabuna e região.

Já na tarde de domingo Mardson Cruz da Silva, 38 anos, do bairro Conceição, em Itabuna, foi morto a tiros an frente de casa, na Rua Hercília Teixeira. Segundo os vizinhos, o atirador estava na garupa de uma moto, de onde desceu, se aproximou da vítima e fez vários disparos. Em seguida, retornou para a moto e fugiu.

No local do crime, foram encontradas 13 cápsulas de pistola .380. Depois de várias rondas, a Polícia Militar localizou a moto possivelmente usada pelos criminosos. Dezenas de curiosos se aglomeraram no local e os comentários eram de que Mardson era filho único.

Nas redes sociais, colocaram a imagem do pai dele, desolado, ao lado do corpo do filho, que já teria integrado o mundo do crime, tendo inclusive passagem pela polícia. De acordo com vizinhos, Mardson estava "se afastando" do crime, inclusive iniciando tratamento para a dependência química. Ele teria sido internado, recentemente, em uma clínica de reabilitação.

21:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm