Governo inaugura o CTC de Ubaitaba

Conhecida como cidade das canoas, Ubaitaba, no sul da Bahia, passa a contar com um Centro de Treinamento de Canoagem. O investimento, de mais de R$ 1,6 milhão, foi entregue nesta sexta-feira com um atraso de masi de três anos. A obra devia ter sido iniciada em 2016 e entregue no início de 2017.

O CTC atenderá os atletas, entre 8 e 18 anos, daquela região. Em Ubaitaba figuram nomes importantes da canoagem brasileira, e exemplos dos atletas medalhistas olímpicos Isaquias Queiroz e Erlon de Souza. A Bahia já tem outro equiipamento igual, em Itacaré.

A estrutura do centro contempla garagem de barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala da administração, sala de professores, sala de aula e deck flutuante. O modelo segue o mesmo padrão adotado no CTC de Itacaré, inaugurado em julho de 2018. O terceiro está em construção em Ubatã.

Isaquias Queiroz falou da importância da estrutura adequada para a prática de canoagem. “Eu saí cedo da Bahia pra me dedicar ao meu sonho no esporte, e o fato de eu ter conquistado a medalha chamou atenção e eu agradeço ao Governo do Estado por estar olhando para os atletas de canoagem".

"Eles agora têm essa estrutura, porque aqui desse rio saíram muitos atletas de destaque no Brasil. Com certeza muitos jovens de hoje vão ter oportunidade de alcançar o ponto mais alto do pódio”. O próximo passo é o convênio com a Associação Cacaueira de Canoagem para garantir o funcionamento dos núcleos e atividades no pós-pandemia.

23:25  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm