FICC abre inscrições para a lei Aldir Blanc

Depois de quitar a primeira parcela do auxilio emergencial para os artistas autônomos de Itabuna, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna, abriu as inscrições para cadastramento do Auxílio Emergencial Cultural Aldir Blanc, do Governo Federal.

O benefício será concedido por estados e municípios e o pagamento será de R$ 600 por mês, durante três meses, para artistas informais, espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram que paralisar suas atividades por conta da pandemia.

Os requisitos para concessão do Auxílio Aldir Blanc são similares ao do auxílio emergencial pago pelo governo federal. O cadastramento dos artistas e agentes culturais itabunenses é online, em https://www.ficcitabuna.com.br/cadastro

Para estar apto a receber o auxílio, o artista precisa ter atuado na cultura nos 24 meses anteriores à lei, não ter emprego formal, ter renda familiar mensal de até meio salário-mínimo por pessoa ou total de até três salários-mínimos; não ter recebido mais de R$ 28.559 em 2018 e não receber auxílio emergencial.

22:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm