Estado testou os alunos em Itabuna

Oitocentos e vinte e nove professores e funcionários da rede estadual em Itabuna, distribuídos em quatro núcleos nos colégios Oscar Marinho Falcão, Félix Mendonça, Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e Centro Territorial de Educação, no São Caetano, foram testados para o novo coronavírus nesta segunda-feira.

Em Ilhéus, são 930 professores e técnicos dos colégio Modelo, Nélson Schaun, Rotary e Colégio da Polícia Militar, na zona sul. A ação nos dois municípios prossegue até o dia 21, das 8h às 17h. A partir desta terça serão testados os estudantes por meio de um cronograma organizado em cada escola para evitar aglomeração.

Em Ilhéus, serão testadas 12.327 pessoas, sendo 11.370 estudantes, 661 professores e 296 funcionários de 18 escolas, incluindo quatro unidades indígenas. Em Itabuna, a testagem ocorrerá em 14 unidades escolares, contemplando 12.011 pessoas, sendo 11.224 estudantes, 580 professores e 207 funcionários.

A diretora do Núcleo Territorial de Itabuna (NTE 5), Leninha Vila Nova, destaca que "a iniciativa é uma ação preventiva e de prioridade, pois uma vez testando os estudantes, que são assintomáticos na sua maioria, se pode diagnosticar para que tomem todos os cuidados e não contaminem seus familiares". Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca já testaram.

19:16  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm