Empresas ganham queda de braço com prefeito

A empresa São Miguel, que atua em Itabuna, recorreu à Justiça e conseguiu suspender as multas aplicadas pelo município. A empresa, assim como a Sorriso da Bahia, está sem rodar desde março por ordem da Prefeitura e acumula enormes prejuízos.

Ela impetrou um mandado de segurança e o juiz substituto da Vara da Fazenda Pública, Luiz Sérgio dos Santos Vieira, mandou a Prefeitura suspender as multas e "reequilibrar" o contrato de concessão. Com isso, Itabuna encerrou mais uma semana de comércio reaberto porém sem transporte.

A população continuou sem ônibus e o prefeito anunciou as multas, até que o juiz concedeu liminar à São Miguel. Em caso de descumprimento, o magistrado arbitrou multa diária de R$ 2 mil por cada autuação, limitada a R$ 100 mil, sem prejuizo da adoção de medidas, inclusive sobre crime de desobediência a ordem judicial.

A liminar é mais uma derrota do governo de Fernando Gomes. Nos últimos dias, ele vem colecionando reveses na Justiça neste final de seu sofrível mandato. Além de perder o mandato e os direitos políticos, o prefeito viu a Justiça Eleitoral negar seu registro de filiação ao PTC. Ainda há ações contra ele pendentes de decisão da Justiça.

22:45  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm