Dia dos Pais terá mais compra online

Faltando poucos dias para o Dia dos Pais, a ALSHOP (Associação Brasileiras de Lojistas de Shopping) realizou uma pesquisa, entre os dias 27 de julho e 3 de agosto, com 5.200 consumidores para entender a expectativa para a primeira data comemorativa do ano onde o comércio está aberto, mesmo com restrições.

A pesquisa mostra que 81% desejam ir às compras nesta semana que antecede o Dia dos Pais, enquanto 19% disseram não pretender comprar nada. Diferente da pesquisa de 2019, onde o ticket médio pretendido era de R$ 160 na data, este ano a maior parte, 32%, disse que pretende gastar entre R$ 51 e R$ 100.

Outros 14% relatam a pretensão de comprar um presente de R$ 101 a R$ 150, 14% entre R$ 151 e R$ 200 e somente 13% afirmaram que irão gastar mais do que R$ 201. O levantamento mostrou que 46% devem fazer suas compras online, em sites e aplicativos de e-commerce.

12% devem procurar lojas de rua e 19% as lojas de shopping. “A pandemia do novo coronavírus acelerou o consumo online e as marcas que já se consolidaram em formato digital colheram bons frutos durante essa crise e puderam comemorar por ter dado esse passo antes da chegada desta crise".

"Além disso, 19% pretende comprar presente dentro do ambiente do shopping, percentual maior do que os que têm intenção de fazê-lo nas lojas de rua.”, afirma Nabil Sahyoun, presidente da ALSHOP. Entre os produtos mais procurados estão vestuário, com 44%, seguido de 12% que deve presentear com perfumes ou cosméticos.

10% informaram a preferência por calçados e apenas 8% devem procurar um presente eletrônico, categoria que liderou pesquisas desse tipo em outros anos. 42% afirmaram que vão comprar o presente com cartão de crédito parcelado ou carnê da loja e 39% à vista ou com cartão de débito.

Mesmo com aumento de intenção de compras via e-commerce, lojistas relatam que o fluxo de pessoas nos shoppings vem aumentando gradualmente. Pesquisa feita com eles mostra que a expectativa de aumento no faturamento é de 10% em agosto, na comparação com julho.

Neste momento, cerca de 14% dos 577 shoppings centers seguem fechados em todo o país, a maioria nos estados do Sul enquanto a abertura gradual segue principalmente no Sudeste e Nordeste.

23:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm