Depois de 5 meses, FICC dará auxílio

Com cinco meses de atraso, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) está finalizando o preparativo para pagar a primeira parcela do auxílio emergencial cultural do Município aos artistas autônomos que se cadastraram no prazo estabelecido na lei aprovada pela Câmara de Vereadores.

Um total de 333 pessoas foram consideradas aptas para receber a parcela de R$ 300, de acordo com Thadeu Campos, coordenador da Comissão do Auxílio Emergencial Cultural. A expectativa é de que a segunda parcela seja paga no final deste mês, minimizando o impacto da paralisação das atividades artisticas e culturais por conta da pandemia.

O pagamento do auxílio-cultural é custeado com verba repassada pela Câmara de Vereadores. Entre os requisitos para receber, profissionais autônomos da cultura devem residir em Itabuna, atuar na cidade há mais de um ano e ter provas documentais de sua atuação no meio artistico e cultural. O prazo de inscrição já foi encerrado pela FICC.

20:22  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm