De saída, Gomes perde mais uma na Justiça

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes Oliveira, está numa maré negativa. Nesta segunda ele teve negada uma apelação protelatória na Justiça. Depois de pedir a anulação da sentença que o condenou por improbidade administrativa, em 2000, ele teve o recurso negado no TJ-BA em outro processo.

Fernando Gomes teve o mandato extinto também por improbidade administrativa em outro caso, referente a irregularidades no estacionamento rotativo Zona Azul. Segundo o MP-BA, no processo de 2000 o prefeito de Itabuna enriqueceu ilicitamente e deu prejuízo à Prefeitura.

A razão foi ter autorizado, de forma irregular, a locação de um veículo por quase R$ 9.500, entre junho e setembro, sem que o carro fosse sequer usado. O veículo, de 1979, prestava serviço à Emasa no mesmpo período em que foi "alugado" para a Prefeitura. A decisão judicial desta segunda se junto à que extinguiu seu mandato.

A Câmara já foi notificada sobre a decisão do juiz Ulysses Maynard Salgado, que mandou empossar o vice Fernando Vita. A defesa de Fernando Gomes entrou com um recurso especial, puramente protelatório, na sexta-feira, mas o juiz plantonista encaminhou para o Tribuna de Justiça, como previsto no Regimento Interno.

O vice-prefeito Fernando Vita asssumirá o final da gestão, mesmo enfrentando graves problemas de saúde. Se houver um problema e o presidente do Legislativo, Ricardo Xavier, tiver que assumir o mandato, ficará inelegível, de acordo a legislação eleitoral.

19:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm