Comércio de Itabuna inicia retomada

Mesmo com os dias de funcionamento reduzidos, o comércio de Itabuna reage, depois dos problemas e prejuízos causados pelo fechamento de suas atividades com a pandemia, entre 21 de março e 9 de julho. Pelo menos 300 novos empregos foram gerados, novas lojas estão sendo abertas e há otimismo, mesmo com datas promocionais perdidas.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Carlos Veloso Leahy, nestes 45 dias de retorno há esperança de que tudo volte ao normal, principalmente com aluguéis mais em conta e “luvas” dispensadas, o que favorece a atividade, além da abertura de novas lojas.

De acordo com Leahy, a recuperação do tradicional comércio de rua de Itabuna está sendo muito mais rápida do que se esperava. O mesmo tem acontecido no shopping, cujas vendas no Dia dos Pais foram muito boas, o que o fez rever a estimativa da perda de vendas, que antes estavam em 10% e cairam para 3,5%.

O comércio poderia estar melhor se Itabuna contasse com o transporte urbano, mas a Prefeitura ainda não viabilizou a volta dos ônibus. As empresas que atuam na cidade dizem não ter caixa para retomar as atividades, depois de 5 meses sem circular. O prefeito Fernando Gomes se recusa a comprar vale-transporte antecipado para viabilizar a volta.

22:15  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm