Coelba pode voltar a cortar energia

A energia elétrica dos consumidores inadimplentes pode voltar a ser cortada desde esta segunda-feira (3), mas os consumidores devem ser avisados. As interrupções estavam suspensas por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) desde 24 de março.

Como o prazo final para a isenção ocorreu no sábado (1), os cortes só foram autorizados a partir da segunda, porque o desligamento de serviços públicos não pode acontecer nas sextas-feiras, sábados, domingos e feriados. Segundo a Aneel, enquanto durar a pandemia, continua proibido o corte para alguns grupos de consumidores.

Conforme o Decreto Legislativo nº 6/2020, esse prazo atualmente vai até o final de 2020. Neste grupo estão consumidores de baixa renda, unidades com pessoa que dependa de equipamentos elétricos para manter a vida, que deixaram de receber a fatura impressa sem autorização, as cobradas em locais sem postos de arrecadação.

21:23  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm