Cacau pode ter problemas nesta safra

A falta de chuvas na África Ocidental tem elevado a cotação do cacau na bolsa de New York, cujos preços máximos subiram na terça, na semana em que o dólar abriu em queda. Na Costa do Marfim e Gana, primeiro e segundo maiores produtores, a persistência do tempo seco afeta o desenvolvimento das amêndoas.

Depois da queda das cotações futuras de cacau para dezembro, uma consultoria internacional havia rebaixado sua previsão de preços para os próximos anos, devido à redução de consumo de chocolate causada pela pandemia. Se espera que o cacau tenha dificuldades nas próximas semanas.

A Fitch previu superavit global de cacau de 100 mil toneladas para a safra deste ano e de 53 mil toneladas na de 2021, mostrando uma ampla oferta contra o deficit de 4 mil toneladas visto na safra passada.

A redução da moagem de amêndoas de cacau devido ao coronavírus é um dos principais fatores negativos para os preços, enquanto o mau tempo na África Ocidental antes da colheita é o principal fator positivo.

21:47  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm