Assassino de ex-prefeito foi preso

Um dos acusados da morte a tiros do ex-prefeito de Itagimirim (foto), Rielson Lima Santos, foi preso na quarta-feira, em Brasília, pela Polícia Civil da Bahia com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal. Rielson foi morto aos 51 anos, com quatro tiros, em uma praça no centro da cidade, na noite de 29 de julho de 2014.

Ele ainda chegou a passar por cirurgia no Hospital Regional, em Eunápolis, mas morreu durante o procedimento. O crime, conforme as investigações, foi cometido por um pistoleiro que chegou e saiu do local em uma moto.

Depois da prisão do suspeito, que não teve o nome divulgado, o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coorpin, informou que ele está sendo recambiado para Eunápolis, onde teve a prisão temporária decretada pelo juiz Otaviano Andrade Sobrinho, titular da 1ª Vara Crime e será ouvido.

Durante as investigações, algumas pessoas foram ouvidas ou indiciadas. O então vice-prefeito Rogério Andrade, que acabou assumindo o cargo após a morte de Rielson, foi um dos que prestou depoimento. O irmão dele, o agricultor Sandro Andrade, chegou a ter a prisão pedida pela polícia. Os dois sempre negaram qualquer participação na trama.

Pelo menos quatro pessoas que estavam sendo investigadas foram mortas, em crimes com características de queima de arquivo. Em dezembro de 2015, por exemplo, Alessandro Neves Lopes, o 'Sandro Seco, que chegou a ser preso, foi executado com vários tiros em Itarantim.

A polícia nunca apontou a possível motivação para a execução do prefeito Rielson, cuja morte gerou protestos de sua família e de parte da comunidade.

22:43  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm