Ubaitaba suspende direito de ir e vir

Com a aceleração do crescimento de novos casos da covid-19, Ubaitaba será o segundo município do sul da Bahia a decretar o bloqueio das atividades econômicas, por 9 dias. O lockdown começa a valer neste sábado, a partir das quatro da tarde até o final da noite do dia 12.

O decreto foi assinado pela prefeita Suka Carneiro e publicado no Diário Oficial do Município. Durante o período do bloqueio, funcionarão apenas atividades essenciais, a exemplo de farmácias, supermercados, postos de combustíveis e serviços de entrega de gás de cozinha e alimentação.

A Prefeitura de Ubaitaba determinou o toque de recolher para todos os cidadãos, mesmo durante o dia, algo inédito, já que a circulação de pessoas, exceto em casos essenciais, como ir à farmácia ou acessar serviços de saúde, fica proibida na cidade. A medida atenta contra o direito de ir e vir garantido pela Constituição Federal.

Desta vez, nem os supermercados, feiras livres, venda de hortifruti, material de limpeza, borracharias, oficinas, petshops e serviços que eram considerados essenciais poderão funcionar. O decreto autoriza apenas farmácias e postos de combustíveis, além de serviços públicos de saúde, laboratório e clínicas, com algumas restrições.

A Prefeitura de Ubaitaba justifica que o município vem apresentando nos últimos dias crescimento exponencial de casos positivos da covid-19. Também em Gandu foi adotado lockdown desde quinta. O bloqueio será válido até o dia 8, sendo permitida apenas atividades como farmácias, clinicas, laboratórios, postos e serviços de delivery.

23:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm