Trio é preso por matar agricultor

O agricultor Gilson Pedroso Prata, 42 anos, o genro dele Cleiton Amaral de Sena, 23 anos e um adolescente de 17 anos foram presos pela Polícia Civil de Eunápolis pela morte de Jorge Reinaldo Loyola de Oliveira, de 63 anos. A vítima foi morta a pauladas em uma emboscada, em 1ª de abril. Um quarto suspeito está sendo procurado.

A motivação foi uma intriga sobre o furto de dois cães de caça. Jorge Reinaldo era presidente de uma associação de agricultores em Eunápolis. A informação é da Polícia Civil, que apresentou na quarta-feira a conclusão do inquérito que apurou o crime.

Jorge Reinaldo transitava de moto com a mulher por uma estrada rural, no Pré-Assentamento Baixa Verde, comunidade agrícola a 25 km do centro, quando foi atacado e morto. Os bandidos pouparam sua esposa. A detenção dos três ocorreu no início da manhã de terça, em um bairro de Itabela, em cumprimento a mandado judicial de prisão.

A ação teve o apoio de policiais da 7ª CIPM. Segundo o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coorpin, Gilson Pedroso Prata confessou que foi o articulador do assassinato, tendo agido com seu genro, Cleiton, e o adolescente de 17 anos. Os dois disseram que tiveram participação na morte.

Após matar Jorge Loyola a pauladas, parte da quadrilha foi até a casa da vítima e roubou uma espingarda. A perícia constatou que os assassinos arrancaram ainda as orelhas de Ronaldo. Em depoimento, Gilson confessou que guardou as orelhas em sua casa por quase 15 dias.

Ao contrário do que se suspeitava inicialmente, o assassinato de Jorge não teve conotação política, já que ele era o presidente da associação Baixa Verde. Quando assumiu o cargo, relatou que passou a receber ameaças. Conforme o delegado Damasceno, os acusados foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, inclusive o menor.

0:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm