TCA anuncia próxima Terça da Música

As cantoras Marcia Castro e Talita Avelino apresentam videoclipes na versão digital do projeto “Terça da Música”, do Teatro Castro Alves (TCA), no dia 14, ao meio-dia, no canal do YouTube do TCA (www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial). As duas artistas passaram pelo palco da Sala do Coro do TCA em 2018 e 2019.

Elas exibem produções de seus mais recentes discos, ambos lançados em 2017. Marcia vem com “Noites Anormais”, música do álbum “Treta”, em clipe com participação da atriz Cleo Pires. Talita oferta duas canções de “Azul Bahia”: “Rio Vermelho” e “Deixe Só”.

Marcia Castro lançou, em 2017, o seu quarto disco, intitulado “Treta”. O álbum, com 11 faixas e produzido pelo multi-instrumentista e arranjador baiano Marcos Vaz, teve a sua estreia pontuada com o lançamento do videoclipe “Noites Anormais”, dirigido pelo renomado diretor Thiago Jenne, com participação da atriz Cleo Pires.

Nesse trabalho de atmosfera provocante e sensual, a cantora explora o universo da música eletrônica, estabelecendo conexões entre esta, os ritmos tropicais e a música baiana, universalizando-a e direcionando-a para um âmbito eletropop dentro do contexto da bass culture, onde graves fortes e quentes determinam a estética musical.

O discurso de tom lascivo se inspira nas experiências pessoais da cantora e é nesse clima sexy que se desenrola o clipe: corpos dançam, se encontram, se tocam, se friccionam, numa coreografia de muita sensualidade e liberdade, colocando os personagens na iminência da experiência sexual, não importando quais gêneros se cruzam nesse jogo de sedução.

Um agradável caldeirão de sensações e sons: assim é o som da cantora Talita Avelino. O trabalho autoral mostra uma artista romântica, pop e, sobretudo, brasileira. Em seu segundo álbum, “Azul Bahia” (Natura Musical, 2017), com a assinatura do produtor musical Leco Brasileiro, mistura entre ritmos afro-baianos, elementos da MPB e batidas universais.

Duas das 11 faixas geraram videoclipes, ambos realizados pela Ijexá Filmes: “Rio Vermelho”, com imagens que retratam a vida sinuosa, as lutas diárias, a coragem da mulher negra, que busca o seu sustento, o prazer e as bençãos de Iemanjá. O clipe, dirigido por Diogo Nonato e Martin Fox Douglas, conta com a participação da atriz Mariana Desterro.

Já “Deixe Só”, dirigido por Ani Haze, traz um clima boêmio, festivo e dramático. Em um dos bairros mais culturais de Salvador, foi gravado no Bar Oliveiras, no Santo Antônio Além do Carmo. O ambiente se transforma em um cabaré com karaokê e o roteiro se apoia no acontecimento de flertes, dança, discussões de casais, extravagância e solidão, com participação de vários artistas da cidade.

22:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm