STF deixa Brumado abrir comércio

A Prefeitura de Brumado, no sudoeste baiano, recorreu e o STF atendeu ao pedido de reabertura do comércio. O presidente Dias Toffoli derrubou o veto do TJ Bahia e considerou o recurso em caráter liminar até o trânsito em julgado, quando não houver mais possibilidade de recurso.

Segundo a prefeitura, o fechamento do comércio tem causado "grave ameaça à ordem pública, econômica e ao interesse público". O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Manoel Messias, afirma que o aumento de casos de coronavírus no município não tem relação direta com a reabertura do comércio.

A cidade continua com o comércio funcionando normalmente, mesmo após a recomendação de restrição feita pela Defensoria Pública Municipal. Manoel Messias disse entender o receio da defensora Maiara Pereira, mas garantiu que o retorno é baseado em dados calculados pela administração.

“Há mais ou menos um mês, fizemos uma reabertura gradual. Houve uma disparada de surto, mas foi controlado e temos a capacidade de continuar controlando. Não podemos retroceder tudo”, afirmou ele, em entrevista ao site Achei Sudoeste. Brumado registra 52 casos, com 23 pacientes já curados e uma morte.

20:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm