Salvador combate aedes, leptos e raiva

A Secretaria da Saúde de Salvador está usando o Centro de Controle de Zoonoses para promover, nesta quinta-feira (23), uma ação multidisciplinar para fechar o cerco contra o mosquito Aedes aegypti, o vírus da raiva e a leptospirose. A comunidade da Timbalada, na Rua Amazonas de Baixo, no Cabula será o alvo da mobilização especial.

Os moradores devem colaborar com os agentes de endemia, biólogos e veterinários para ajudar a resolver as demandas. Cerca de 400 imóveis serão visitados para erradicar focos os Aedes, além do atendimento das denúncias levantadas através do canal da Ouvidoria 156.

Os donos de cães e gatos terão a oportunidade de atualizar a situação vacinal do seu bichinho de estimação com a vacina antirrábica. Para passar pelo procedimento, os animais devem possuir mais de três meses de idade e não podem estar doentes. Não é necessário levar documentos.

Devido ao aumento do número de casos suspeitos e confirmados de arboviroses em Salvador, as ações especiais serão realizadas semanalmente em diferentes localidades. Outra novidade é que a Campanha de Vacinação contra a Gripe agora está disponível para o público em geral, nos postos de saúde e nos drivers-thru da cidade.

Até o momento, a estratégia imunizou 87,3% do público eletivo, com mais de 727 mil indivíduos vacinados. a campanha segue até a próxima sexta-feira (24), e 150 mil doses disponíveis no município devem ser distribuídas enquanto durar no estoque.

20:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm