Política tem confusão em Ubaitaba

A campanha politica que, em decorrência da pandemia, foi atrasada em 42 dias por conta de mudanças na data das eleições, em Ubaitaba foi antecipada. Há troca de acusações, em denúncias ao MPF, contra a prefeita Suka Carneiro (foto), feita por dois vereadores, que agora foram acusados por três colegas de roubo em viagens falsas a Salvador.

Os vereadores da oposição Marco Alexandre Souza Líger e Luiz Gustavo Lemos Magalhães, o "Binho Bonifácio", formularam denúncia no MPF e Polícia federal contra a prefeita do PSB. Eles apontam grave irregularidade no desvio de recursos públicos do Fundo Municipal de Saúde de Ubaitaba.

A utilização de R$ 3,2 milhões não teria sido até hoje esclarecida, apesar de inúmeras tentativas. Segundo os vereadores, o recurso da saúde foi transferido para a conta do FPM. Em retaliação, nesta semana, os vereadores Uílson de Gói, Bal do Armandão e Zé Nílton protocolaram denúncia contra Marco Líger e Binho Bonifácio no MP.

Eles acusam os colegas de ter falsificado presenças em viagens, desde 2017, para Salvador, para visitar os gabinetes de alguns deputados. A Câmara Municipal arcou com todas as despesas e os pagamentos somam mais de R$ 53 mil em diárias, supostamente irregulares.

“A falsificação é grosseira e impossível de ser verdadeira”, declarou Alisson Santos Gonçalves, o ex-chefe de gabinete do então deputado Bebeto Galvão, exonerado em agosto de 2018. Mas os comprovantes apresentados pelos vereadores seguiram até dezembro.

Segundo a denúncia, em 2019 a Câmara pagou um volume ainda maior de diárias aos vereadores Marco Líger e Binho Bonifácio. Eles alegaram, através de documentos, que estiveram no gabinete de um deputado estadual, com visitas praticamente mensais, inclusive em sábados e domingos.

21:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm