Policiais da Bahia param por 24 horas

Os Policiais Civis da Bahia vão fazer uma greve de 24 horas nesta quarta-feira (8), tanto na capital quanto n interior. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, "30% do efetivo vão trabalhar nas unidades e apenas com prisão em flagrante (uma por vez) e levantamento cadavérico".

Os policiais não farão Boletim de Ocorrẽncia, Termo Circunstanciado, mandados de busca e apreensão, mandados de prisão e investigações. O Sindpoc quer um protocolo de biossegurança para as delegacias, assento no Comitê de Crise de Combate à Covid-19 da SSP e pagamento de insalubridade para todos os policiais civis.

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia denuncia o crescimento no número de Policiais Civis infectados pela Covid-19 na Bahia sem que o Governo tome qualquer providência. "Até o momento foram registrados 239 casos entre os Policiais Civis e 4 óbitos"., diz o Sindpoc.

"Enquanto os registros de servidores infectados só aumentam, a Secretária de Segurança Pública e o Governo da Bahia continuam omitindo os números. Além disso, nem a SSP e nem o Governo disponibilizam Equipamentos de proteção individual (EPI) suficientes para as unidades". O sindicato exige a distribuição regular de EPIs.

A decisão de parar por 24h foi tomada em uma assembleia virtual com representantes do sindicato e outras entidades. "Decidimos parar as atividades porque não existe diálogo com o governo do Estado". O Sindpoc informa que, se o cidadão precisar de algum procedimento, busque a Delegacia Digital (https://www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br).

22:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm