Policiais acusam governo da BA de omissão

O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindipoc), e o dos Delegados de Polícia (ADPEB/Sindicato), se manifestaram sobre a tragédia que atinge a Polícia Civil com o rápido avanço do coronavírus entre seus servidores, que já afetou 318 policiais e matou 6 deles. A última morte aconhteceu na quinta-feira, 14.

"Nosso corpo de policiais, delegados, investigadores e escrivães, está em choque diante de tamanha insensatez do Governador do Estado, Secretário da Segurança Pública e gestão da Polícia Civil, os quais, desde o início da pandemia, relutam em cumprir com os protocolos exigidos para a proteção dos servidores e da população nas unidades policiais".

"Por essa razão, reiteramos nosso repúdio a este tratamento dispensado a uma instituição tão valorosa e composta de homens e mulheres de coragem, que colocam suas vidas em risco diariamente para proteger a sociedade", afirmaram os sindicados em nota pública.

Eles acusam o Governo da Bahia de "mascarar a situação" fazendo propaganda do "envio de parcos materiais de proteção às unidades policiais". A ADPEB/Sindicato e o Sindipoc decretaram luto oficial, dos servidores, de três dias, supendendo todas as atividades externas de investigação.

Tudo o que precisar de diligências de qualquer porte, bem como as operações policiais organizadas para este período, ficam suspensas, "reforçando nosso protesto à irresponsabilidade pactuada entre o Governo do Estado, a SSP/BA e a Polícia Civil com seus servidores".

"Exigimos a célere adoção das medidas sanitárias pertinentes e efetivas para minimizar os riscos de contaminação pela Covid-19 entre os servidores policiais, visando a continuidade das atividades de segurança pública, sem olvidar a preservação da incolumidade da saúde de seus servidores e da população que procura as unidades policiais".

0:43  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm