Polícia incinera 4t de drogas em Jequié

Equipes da 9ª Coorpin e da 1ª Delegacia Territorial de Jequié incineraram, na quinta-feira (9), quatro toneladas de drogas apreendidas durante ações das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal naquela região, durante o ano de 2019. Entre as drogas incineradas estão maconha, crack e cocaína.

De acordo com o delegado regional Moabe Macedo, as apreensões resultaram em prisões e indiciamentos de criminosos. “Tivemos líderes de quadrilhas de tráfico presos e grupos criminosos desarticulados, a partir destas apreensões”, comentou.

Além dos policiais civis, representantes do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da Vigilância Sanitária de Jequié acompanharam a incineração dos entorpecentes. A delegacia de Jequié tem mantido uma atividade intensa na região.

Uma carga de desinfetante, subtraída do Departamento de Material e Patrimônio (Demap) da Prefeitura de Jequié, foi recuperada, também na quinta-feira (9), pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

O dono de um estabelecimento comercial em Ipiaú, que comprou 225 caixas contendo o material de limpeza, esteve na unidade policial para fazer a devolução. O suspeito do roubo, ocorrido no dia 14 de maio, e o homem que vendeu o produto, já estão identificados.

No total, foram roubadas 456 caixas, cada uma com 12 recipientes de 500 ml de desinfetante. O titular da DRFR/Jequié, delegado Ivan Lessa, lavrou o auto de exibição e apreensão do produto, que será devolvido à prefeitura.

0:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm