Polícia combate o PCC em 10 estados

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira uma operação conjunta da Secretária de Segurança Pública e do Ministério Público Estadual para localizar foragidos da Justiça e suspeitos de participação em homicídios, tráfico de drogas e assaltos na Bahia e em mais dez estados.

A SSP informou que uma análise foi realizada pela inteligência das instituições para mapear os endereços dos foragidos. Durante o dia, policiais militares e civis, além de equipes da SSP, aturaam na operação com apoio do Ministério Público e da Controladoria Geral da União.

Em todo o país, a megaoperação policial buscou cumprir 212 mandados de busca e apreensão e de prisão contra integrantes de facção criminosa. No total, mais de mil policiais participam da operação. Dos mandados judiciais, 98 foram expedidos em Alagoas e 73 cumpridos em Maceió. O restante foi expedido em Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Sergipe, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

O objetivo da ação é desarticular a nova composição do Primeiro Comando da Capital, o PCC, que tem base no Mato Grosso do Sul. A operação Flashback conta com suporte do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com as secretarias de Segurança Pública dos Estados.

Simultaneamente, a Polícia Federal, através da sua Delegacia de Repressão a Entorpecentes, deflagrou a Operação Niord, com objetivo de cumprir 39 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em Maceió, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, também com objetivo de desarticular uma facção criminosa.

20:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm