PM já apreendeu 3 toneladas de cocaína

A quantidade de cocaína apreendida na Bahia nos primeiros seis meses de 2020 foi dez vezes maior do que a registrada no mesmo período do ano passado, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Ela diz que pouco mais de 3 toneladas foram apreendidas. No mesmo período do ano passado foram cerca de 300 quilos em todo o estado.

A SSP informou que, também no primeiro semestre, foram destruídas mais de 4,5 toneladas de maconha e cerca de 530 mil pés da droga. No último fim de semana, quase 22 mil pés de maconha foram erradicados em Curaçá, no norte do estado. A droga foi encontrada pela Polícia Militar em duas plantações no projeto Pedra Branca. Ninguém foi preso.

O comandante de Policiamento Especializado da PM, coronel Humberto Sturaro, disse que nossa região, pela geografia e o clima, favorece o plantio de maconha, que sai do estado para todo o Brasil e para a América do Sul. Ele diz que a PM faz um trabalho de policiamento extensivo e de inteligência.

Na semana passada, a Polícia Federal incinerou uma carga de aproximadamente 100 quilos de cocaína e outros entorpecentes, apreendidas desde o ano passado por suas equipes em Juazeiro. Também foram incinerados 300 mil maços de cigarros contrabandeados da Coréia do Sul e do Paraguai.

Em 2020, a PF já apreendeu e incinerou naquela cidade pouco mais de 8 quilos de cocaína e erradicou 45 mil pés de maconha em Curaçá, Juazeiro e Campo Formoso.

19:02  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm