País já recebeu 237 milhões de máscaras

Procedente da China, chegou ao Brasil o 38º voo trazendo um carregamento de máscaras importadas pelo governo federal para o combate ao novo coronavírus. O avião pousou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, por volta das 23h de quinta.

Ele trouxe 4 milhões de máscaras N95, modelo mais indicado para proteger profissionais de saúde expostos ao vírus, e foi recebido pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. “É importante lembrar que havia incertezas no início da operação, com escassez de EPIs no mundo e apreensão das cargas em alguns países”, disse o ministro.

Desde 6 de maio, o país já recebeu 237 milhões de máscaras cirúrgicas e do tipo N95, de um total de 240 milhões de unidades adquiridas pelo Ministério da Saúde. As máscaras N95 foram transportadas em um Boeing-777. Além do porão, a cabine foi adaptada para receber as 4 mil caixas do produto, a ser distribuído em todo o país.

Para auxiliar no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Infraestrutura desenvolveu um plano de logística e distribuição, em apoio ao Ministério da Saúde e aos governos estaduais e municipais. O plano nacional abrange ações para viabilizar a chegada de 960 toneladas de máscaras importadas.

Será feita uma articulação com órgãos governamentais que atuam nos aeroportos, para dar prioridade no desembaraço aduaneiro e apoio na distribuição dos equipamentos nos estados. A operação será concluída com a chegada do 39º voo, prevista para domingo (19). (Abr)

0:37  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm