Operação mira quadrilha com 7 PMs

Uma operação nesta segunda-feira, feita por uma Força Tarefa da Secretaria de Segurança da Bahia, teve como alvos sete policiais militares (seis homens e uma mulher), incluindo subtenente, investigados por extorsão mediante sequestro e roubo. O grupo é lotado na 32ª Companhia Independente da PM, em Pojuca.

A Força Tarefa investiga grupos de extermínio e cumpriu os mandados de prisão e de busca e apreensão em Pojuca, Alagoinhas, Capim Grosso, Igaporã e Feira de Santana. Um contingente de 140 policiais militares e civis foi usado para cumprir as ordens judiciais, expedidas pela Auditoria Militar de Salvador e pela comarca de Igaporã.

Três PMs presos foram apresentados no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, passando por exames de corpo de delito em uma base móvel do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os outros quatro soldados são considerados foragidos e estão procurados pelas equipes.

Os militares ficarão em prisão temporárias de 30 dias no BPChq. Além deles, um vigilante alvo da operação foi capturado em Igaporã e está detido na Delegacia de Guanambi.

O grupo passou a ser investigado depois de um roubo em Igaporã, no dia 9 de junho, quando um imóvel foi invadido por homens fardados que diziam cumprir mandado judicial. Após roubar R$ 5 mil, celulares e joias, os criminosos saíram, mas deixaram cair uma pistola calibre .40 que pertence a um soldado da 32ª CIPM, preso no mesmo dia.

22:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm