Obras do Porto Sul são autorizadas

A Bahia Mineração (Bamim) já foi autorizada e assinou a ordem de serviço para início da primeira fase das obras iniciais para a implantação do Porto Sul, em Ilhéus. A empreiteira já pode mobilizar pessoal e equipamentos para a etapa, de construção de vias, sinalização, pontes, rede elétrica e de água.

São obras que vão viabilizar a etapa seguinte, que é a construção da estrutura do empreendimento. “Para nós da Bamim, o início desta primeira fase do projeto demonstra nossa confiança no Porto Sul, bem como na retomada econômica das regiões nas quais atuamos,” afirmou Alexandre Aigner, diretor financeiro e de Relações Institucionais da Bamin.

O investimento é de cerca de R$ 188 milhões para as obras iniciais. "Esta fase das obras vai gerar 400 empregos diretos no pico, com a expectativa de outros 1.200 indiretos”, completou, lembrando que, além de empregos, a retomada vai dinamizar a economia local, movimentando outros setores e gerando renda.

A construção do Porto Sul, além de dotar o estado com mais um terminal portuário, vai ampliar o corredor logístico da Bahia. Ele possibilitará a saída dos produtos baianos (minério de ferro e grãos) e será o ponto final da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), que trará produtos também do Centro-Oeste.

20:11  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm