Mulher levava 200 relógios ilegais

Uma mulher de 61 anos foi presa domingo pela Polícia Rodoviária Federal, em Jequié, no sudoeste baiano, com grande quantidade de relógios importados transportados ilegalmente. Os produtos, avaliados em R$ 200 mil, seriam vendidos em Salvador e abasteceriam o mercado de ambulantes.

O flagrante aconteceu quando a equipe da PRF fazia fiscalização na altura do km 677 da BR-116, em frente à Unidade Operacional em Jequié. Os policiais abordaram dois veículos que transitavam juntos, um caminhão VW 8.150 e um FIAT Strada, e encontraram várias caixas com os relógios no caminhão.

A passageira da caminhonete Strada assumiu a responsabilidade pelo material e relatou que o carregamento foi trazido de Campo Grande (MS) e tinha como destino abastecer o mercado de ambulantes de Salvador. Disse ainda que contratou os serviços do caminhoneiro para o transporte dos relógios.

A Secretaria da Fazenda Estadual foi acionada e confirmou a irregularidade fiscal e tributária. A auditora aplicou uma multa de R$ 45 mil e a carga somente será liberada após o pagamento dos impostos. Caso não faça a regularização, será acusada pelo crime de descaminho.

O crime é o ato de “importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos, uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e que diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.” A pena prevista no Código Penal varia de um a quatro anos de prisão.

22:03  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm