Mar destroi cabanas no norte de Ilhéus

Donos de barracas de praia, pousadas e hotéis da zona norte de Ilhéus sofrem com o problema recorrente da maré alta, que nesta semana causou muitos estragos e prejuízos, principalemente na manhã de terça, na praia de São Domingos. Ela sofre com a invasão do mar desde a ampliação do Porto do Malhado, nos anos 70.

Os donos das barracas relataram que o avanço do mar vem causando estragos há uma semana. Os problemas são recorrentes em certas épocas do ano, principalmente com a força gravitacional da lua. Alguns barraqueiros colocaram sacos de areia para impedir que o mar atinja as cabanas. Mesmo assim, a maré arrastou peças e equipamentos.

Alguns empresários temem que estruturas sejam destruídas na praia de São Domingos. Contatos com a Defesa Civil de Ilhéus voltaram a ser feitos para que o órgão tome providências e contrua um quebra-mar ou faça contenção de pedras no local.

Há anos a Prefeitura tenta recursos do governo federal para minimizar os efeitos da maré alta. Também espera, há mais de 20 anos, providências prometidas por vários governadores e pela Codeba.

20:19  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm