Itajuípe libera igrejas e academias

A Prefeitura de Itajuípe, que tem conseguido sucesso no combate à pandemia, publicou o decreto 070/2020, que prorroga as restrição aos serviços não essenciais, bares e restaurantes. Porém, o decreto libera as atividades religiosas e esportivas, desde que adotem uma série de providências.

As igrejas, templos, terreiros e casas religiosas devem permitir a entrada apenas de quem estiver usando máscara. Também devem oferecer condições para a higienização das mãos, com álcool gel ou pia com sabonete, além de impor o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

No caso das academias de ginástica, também liberadas, cada treino ou aula só poderá durar, no máximo, 50 minutos. Apenas 8 pessoas poderão participar de cada aula ou sessão de ginástica, com a garantia de que haja só uma pessoa para cada 50 m². Isso, mais as medidas de higienização.

O prefeito Marcone Amaral diz que liberou essas atividades para "promover mais conforto à nossa população. Contamos com a ajuda dos segmentos religiosos para que possamos juntos realizar uma retomada segura, ainda que restrita, mas que também seja informativa para os nossos munícipes sobre a importância das medidas de proteção à saúde de todos”.

22:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm