Itabuna e Ilhéus tem 3 mortes a tiro

Três mortes violentas foram registradas nesta quinta em Ilhéus e Itabuna, o que revela o grau de violência das duas maiores cidades do sul do Estado. As duas primeiras envolveram Elessandro Barbosa dos Santos, o "Lói", e outro homem ainda não identificado.

Eles estavam em um carro que saiu do bairro Nova Ferradas, em Itabuna, na direção de Buerarema, pela manhã, com quatro homens. Ao ser interceptados pela Polícia Militar na Estrada da Piteira, na BR-101, Lói e os comparsas regiram a bala.

Segundo a PM, Lói tinha muitas passagens pela Delegacia de Policia sob a acusação de liderar facção criminosa no bairro Nova Ferradas. A ação envolveu o 15º BPM e a Cipe Cacaueira. Contra Lói pesa a acusação de ataques armados ao presídio de Itabuna, com armas escondidas em Buerarema, Barro Preto, Itapé e Ibicaraí.

Os corpos de Lói e do outro indivíduo estavam no DPT para necropsia, depois de dar entrada no Hospital de Base. Na ação policial, foram apreendidos o automóvel em que os bandidos estavam, o Fiat Siena de placas OUU-0365, duas pistolas de calibre 9mm, cinco munições e dois tabletes de maconha.

Já em Ilhéus, o salva-vidas Robson Ramos Firme, o "Chacal", foi assassinado com vários tiros, próximo à Cabana da Tia Bel, ao lado do Hotel Opaba, na zona sul. O crime aconteceu por volta das 10hs desta quinta-feira, depois que ele recebeu uma ligação pelo celular.

Ao chegar, ele foi recebido por tiros no rosto e em outras partes do corpo, disparados por um desconhecido. A vítima ainda tentou correr, mas não resistiu, caindo por cima da moto que pilotava. Chacal tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Ele já havia sofrido outras cinco tentativas de homicídio. Em 2017, a vítima ficou presa depois de uma ação da Polícia Militar, em Olivença. Ele foi acusado de fazer ameaças a várias pessoas com uma faca. O corpo foi removido para o DPT.

0:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm