Gandu mantém lockdown e toque de recolher

Gandu registra crescimento de casos da Covid-19 nos últimos dias. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde do Estado, a cidade tem o maior coeficiente de incidência da doença por 100 mil habitantes em toda a Bahia. Diante desse quadro, o prefeito Leonardo Cardoso, o "Léo de Neco", prorrogou o lockdown.

Todas as atividades não essenciais, circulação de pessoas e veículos continuam suspensos. A medida está em vigor desde 2 de julho e vale até sábado. “A gente tem a curva de contaminação que ainda é uma crescente. Isso é reflexo de duas semanas atrás, talvez a semana do São João".

"A janela imunológica, o aparecimento dos sintomas, leva de sete a 15 dias. O efeito de terça, que ultrapassou 50 casos, foram coletas de pessoas que tiveram contaminação há duas semanas. Agora, o lockdown, a medida que está sendo abraçada, vai ter efeito daqui a uma ou duas semanas", explicou o prefeito durante transmissão via internet.

Durante o lockdown em Gandu, os únicos estabelecimentos com funcionamento permitido são farmácias, clínicas, laboratórios, postos e serviços de delivery. Carros oficiais e de urgência e emergência também têm liberação para circular. A cidade também segue com o toque de recolher, em vigor desde o dia 4 de junho.

22:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm