Frase absurda de Gomes é mico global

A frase infeliz do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, de que abrirá o comércio no dia 9 “morra quem morrer”, proferida numa live na terça-feira, alcançou repercussão na mídia mundial depois de ter viralizado nas redes sociais e nacionalmente.

Além do rádio, TV, jornais impressos e portais brasileiros, a frase absurda de Fernando Gomes foi replicada na mídia de países como Argentina, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Itália e Rússia. Aos 81 anos, o prefeito de Itabuna alcançou o estrelato com a fala infeliz.

Até o governador Rui Costa, que disse ter conversado por telefone com o prefeito, contra a reabertura do comércio, colocou panos quentes e atribuiu tudo ao estresse. Em coletiva, o petista relatou que Fernando se queixou de receber muitas pressões de comerciantes para a retomada das atividades.

Após a repercussão negativa da declaração, o prefeito pediu desculpas pela frase. Em nota, afirmou tratar a pandemia com o "máximo rigor" e que continuará atento à ocupação dos leitos de UTI. A afirmação destoa de suas atitudes ao longo da pandemia. Logo no início, Gomes sumiu da cidade por 30 dias e se limitou a fechar o comércio.

Ele não contratou nenhum leito de UTI, médicos nem enfermeiros. Não buscou equipamentos de proteção junto ao governo federal nem remédios para o tratamento dos infectados. Isso, tendo cerca de 86 milhões de reais em verbas extras, sendo 19 milhões do repasse do pre-sal em janeiro e o resto vindo do Ministério da Saúde. Com o dinheiro, seria posśivel construir dois hospitais.

23:16  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm