Farmácias de Itabuna têm 77 infectados
77 profissionais que trabalham nas 64 farmácias de Itabuna tiveram resultado positivo para a covid-19, de acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde que, dando prosseguimento ao cronograma de testes, aplicou 545 nos profissionais do setor.
Após a conclusão dos testes, aqueles que tiveram resultado positivo para Covid-19 já se encontram em isolamento, monitorados pela Vigilância Epidemiológica. Atualmente, o município faz de 300 a 400 testes rápidos por dia. Na terça, a cidade somou mais 144 casos e somava 109 óbitos.
Há 52 pacientes internados em leito clínico e 27 em Unidade de Terapia Intensiva. 3.176 pessoas foram isoladas e são monitoradas, mas 2.212 pacientes já foram curados da doença. O maior problema da cidade é a falta de UTIs. Em março o governador Rui Costa (PT) anunciou que abriria mais 50 em Itabuna. Não abriu nenhuma.
A Prefeitura tem, há quatro meses, R$ 68 milhões na conta da Secretaria de Saúde, mas tampouco se interessou em instalar leitos de UTI. Enquanto Ilhéus já conta com 70 Unidades de Tratamento Intensivo, Itabuna tem somente 23, sendo 10 da Santa Casa de Misericórdia.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
