Delegacias de Itabuna podem parar

Com o registro de que cerca de 15 pessoas, entre policiais civis e agentes administrativos da Sexta Coordenadoria Regional de Polícia teriam sido positivadas para covid-19, o Sindicado dos Policiais Civis da Bahia fará assembleia nesta quinta-feira, em frete ao Plantão Regional em Itabuna.

Ele vai deliberar sobre a paralisação das atividades nas delegacias em Itabuna, com exigência de implantação do Protocolo de Biossegurança naquela unidade. Segundo o presidente do Sindipoc, Eustácio Lopes, a assembleia poderá decidir pela suspensão das atividades para cumprimento do protocolo.

Ele confirma que 12 investigadores e um agente foram contaminados com Covid-19 em Itabuna. Além disso, um policial de Itajuípe foi transferido para o Hospital Espanhol de Salvador em estado crítico pulmonar e em Itabuna outro servidor foi internado, com grave quadro respiratório, no Hospital Calixto Midlej Filho.

O Sindipoc alega que há falta de protocolo de biossegurança, que é a higienização diária da delegacia, das viaturas, a testagem de todos os policiais civis pelo RT- PCR, afastamento imediato das atividades dos policiais que tiveram contatos que os infectados.

Na terça, o Jornal das Sete, da rádio Morena FM (morenafm.com) divulgou que na Bahia mais de 300 policiais civis tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19 porque não há protocolos de prevenção contra a doença nas delegacias baianas. Pelo menos seis policiais já morreram por causa do coronavírus no estado.

20:25  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm