Conselho de Cultura discute Lei Aldir Blanc

Com a sanção da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, por parte do Governo Federal, todos os municípios começam a operacionalizar as medidas necessárias para que os recursos possam beneficiar os artistas, agentes culturais, grupos, associações, coletivos, etc.

Em Itabuna, o Conselho Municipal de Políticas Culturais terá um debate com o tema “A Lei Aldir Blanc e Sua Efetivação em Itabuna”, nesta segunda-feira (6), às 18h, tendo como público-alvo todos os envolvidos com a cultura local, sem renda desde o início da pandemia.

Para a presidenta do CMPCI, Bruna Setenta, “este é um momento muito delicado e que tem exigido muito, especialmente do poder público o dos órgãos fiscalizadores, a exemplo do nosso conselho, que tem se debruçado bastante para que as coisas deem certo”.

Setenta aponta que, desde que o novo presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), José Trindade, assumiu, o CMPCI foi chamado para uma retomada dos trabalhos, "especialmente no caráter consultivo do conselho, no sentido de contribuir com as ações necessárias para que a cultura esteja protegida".

No debate o CMPCI abrirá um canal para esclarecer aos fazedores de cultura da cidade quem pode acessar os recursos da nova lei federal, como e quando. Para participar, os interessados devem ter o aplicativo Zoom. Para entrar na sala, basta ir no endereço b.link/cmpci ou acessar pelo código QR disponível. A senha é “cmpci” (sem aspas).

23:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm