Buerarema adota medida ilegal de Rui
A Prefeitura de Buerarema propõs ao Comitê de Crise, para apreciação, medidas como o toque de recolher, que foi aprovado por ele. O prefeito Vinicius Ibrann acertou com o governo do estado o apoio das polícias Militar, Civil e Especializada, assim como pactuou um conjunto de medidas.
Entre elas está o toque de recolher, ilegal segundo a Constituição Federal mas amplamente usado pelo gov ernador Rui Costa. Também há restrição de atividades econômicas e limite de horário para os serviços essenciais que, por decreto federal, não poderiam ser limitados.
O toque de recolher vai das 18h às 5h, desde esta segunda-feira (13) até 19 de julho, com liberação apenas para quem precisa de atendimento médico ou farmácia, além do delivery de alimentos, mas este só até 22h. Além disso, a parte essencial do comércio só abrirá entre 5h e 16h.
O Governo do Estado garantiu que a Polícia Militar apoiará as medidas necessárias, em conjunto com a Guarda Municipal, para garantir maior rigor na fiscalização para que os contaminados não saiam de casa e o aumento da testagem dos munícipes.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
