Bahia registra 14,9% de desocupados

A Bahia registrou uma taxa de desocupação de 14,9% em junho, com 904 mil pessoas com 14 anos ou mais desocupadas. Houve um aumento em relação a maio (14,2%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – PNAD Covid, realizada pelo IBGE.

A pesquisa mostra que menos da metade das pessoas com 14 anos ou mais do estado estava ocupada em junho, com um nível de ocupação de 42,9%. A informalidade era expressiva no total dos ocupados, com uma taxa de 48%.

A principal posição na ocupação foi a de "conta própria", com 33,5% do total de ocupados na Bahia. Setorialmente, o destaque ficou para a administração pública, defesa e seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais, com 20,6% dos ocupados.

Com a retomada de algumas atividades econômicas, o número de ocupados em junho, que não estão afastados do trabalho por conta da pandemia, foi de 3.968.000 de pessoas, um acréscimo de 198 mil em relação a maio. Entretanto, as medidas de distanciamento social foram responsáveis pelo afastamento do trabalho de 984 mil pessoas na Bahia.

Outras 302 mil pessoas estavam trabalhando de forma remota no estado.

18:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm