Vice vai assumir prefeitura de Jequié

Hassam Iossef deve assumir o mandado de prefeito em Jequié, no sudoeste baiano, depois que a Justiça, por meio do juiz auxiliar da Vara da Fazenda Pública Armando Duarte Mesquita, negou a liminar pedida pelo prefeito afastado Luiz Sérgio Suzarte Almeida, o "Sérgio da Gameleira" (foto).

O vice-prefeito assumirá a titularidade por 90 dias ou enquanto durar o processo de cassação aberto pelos vereadores. Por meio de nota, o prefeito afastado contestou a legalidade da sessão plenária apontando "ilegalidades", alegação desconsiderado pelo juízo de primeira instância.

O argumento apresentado pela defesa de Gameleira é a súmula do STF que determina ser competência privativa da União legislar sobre a definição de crimes de responsabilidade e o estabelecimento das respectivas normas de processo e julgamento, proibindo que haja o afastamento liminar de prefeitos.

Na terça-feira por 10x6, a Câmara de Jequié aprovou o recebimento da denúncia contra Gameleira (PSB), que é acusado pelo Ministério Público estadual de improbidade administrativa por causar prejuízos aos cofres públicos de mais de R$ 5 milhões. Ele teria retido recursos pagos pelo funcionalismo ao instituto municipal de Previdência.

21:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm