São Paulo tem menos pacientes em UTI

Com a chegada de novos respiradores e a instalação de mais leitos, o estado de São Paulo conseguiu diminuir a taxa de ocupação das UTIs destinadas ao coronavírus para 67,5% nesta segunda (8), enquanto na Grande São Paulo esta taxa está em 75,5%. A ocupação chegou na semana passada a 73% no estado e a 85% na região metropolitana.

Há ainda 4.816 pacientes internados em UTI em todo o estado e outros 7.792 pacientes em enfermarias, em casos suspeitos ou confirmados de coronavírus. Segundo boletim de hoje, o estado de São Paulo registrou 43 novos óbitos em 24 horas, o número mais baixo desde 18 de maio, quando ocorreram 41.

Segundo o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, o estado tem apresentando um ritmo menor de crescimento de óbitos e de casos. O editor de A Região abordou na Carta ao Leitor desta semana (www.aregiao.com.br/art/carta.htm) duas mudanças importantes na estatística do coronavirus que têm relação com a situação paulista.

Uma delas é a curva descendente do índice de mortes no Brasil, junto com a ascendente do índice de curados. A outra é a redução constante, há 15 dias, no índice de casos ativos graves, que era de 11% há 15 dias, baixou para 8% a uma e estava em 3% na sexta-feira 5. Hoje ele está em 2%.

Até o dia 30 de junho serão entregues mil novos respiradores a São Paulo, sendo 830 até o fim desta semana. “Cada respirador entregue significa um novo leito de UTI na rede pública”, disse o governador João Doria. Com isso, o estado terá cerca de 8 mil leitos de UTI para coronavírus.

22:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm