Senai já recuperou 1.500 respiradores
A manutenção de respiradores mecânicos, uma iniciativa do Senai Cimatec em parceria com o Governo do Estado, foi replicada pelo Senai Nacional e já devolveu, até esta terça-feira (23), mais de 1.500 destes equipamentos a instituições de saúde de todo o país. A Bahia lidera a lista, com 209.
“Diversas indústrias, principalmente do setor automotivo, aderiram a esta iniciativa, que nasceu aqui no nosso Senai Cimatec, disponibilizando equipes e infraestrutura para a realização das manutenções em diversos estados do País. O Senai Cimatec capacitou todos os 39 pontos de manutenção de respiradores mecânicos no Brasil".
"Esses pontos envolvem mais de 700 pessoas. Além da capacitação nacional, estamos contribuindo para equipes formadas em outros países da América Latina e da África”, destaca o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Ricardo Alban.
"É uma grande honra para o Senai coordenar essa rede do bem, de solidariedade que, certamente, ajudou a salvar muitas vidas. A rede voluntária espera continuar a ter apoio para consertar todos os aparelhos que estão sem uso no país por falta de manutenção”, ressaltou o diretor geral do Senai Nacional, Rafael Lucchesi.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
