Santa Casa já atendeu mais de 1.100

Os hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, já acumulam 1.129 atendimentos de casos suspeitos de coronavírus, com 287 internações de moradores de vários municípios. No caso das internações, os pacientes são regulados pela Secretaria de Saúde da Bahia.

Os dois hospitais foram os primeiros no sul do Estado a implantar leitos clínicos e leitos de UTI exclusivos para pessoas com sintomas do coronavírus. Para assegurar um tratamento adequado, a Santa Casa conta com 45 leitos clínicos e 13 leitos na UTI exclusivos para pacientes com sintomas gripais, nas duas unidades hospitalares.

São 45 leitos (35 leitos clínicos e 10 de UTI) para pacientes adultos no Calixto Midlej e 13 pediátricos (10 clínicos e 3 de UTI) no Manoel Novaes, único hospital materno infantil do interior do Estado habilitado para tratamento de casos da Covid-19 em crianças.

Do total de pacientes, a maioria era de moradores de Itabuna. 161 testaram positivo para Covid-19, 116 negativaram e 852 são monitorados pela Vigilância Sanitária. Dos 287 internados nos hospitais Calixto Midlej e Manoel Novaes, 139 receberam alta e 52 foram transferidos para outras unidades.

Nesses mais de 100 dias, desde o registro do primeiro caso, em 21 de março, além de Itabuna, os dois hospitais receberam pacientes de Almadina, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Camamu, Coaraci, Gandu, Floresta Azul, Ibicaraí, Ibirapitanga, Igrapiúna, Ilhéus, Ipiaú, Itacaré, Itajuípe, Itaju do Colônia, Iramaia, Ituberá e Itapé.

22:55  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm