Rui decreta prisão domiciliar no sul

O governador Rui Costa (PT) decretou "toque de recolher" em todos os 19 municípios do extremo-sul do Estado, a partir desta quarta-feira até a próxima terça (9), das 18h às 5h. A medida, equivalente a uma prisão domiciliar e sem respaldo legal na Constituição, não diminuiu os casos onde foi adotada. A redução, quando houve, seguiu a tendência anterior.

A decisão foi tomada pelo governador Rui Costa, supostamente em acordo feito com os prefeitos da região via videoconferência nesta terça (2). Durante o toque de recolher, funcionam apenas serviços essenciais, a exemplo de bancos, supermercados, farmácias, pet shops e serviços de saúde.

Um hospital de campanha será aberto, até sexta-feira (5), em Teixeira de Freitas, com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O governo baiano já havia informado, no último final de semana, que o extremo-sul havia registrado altas taxas de contágio pela Covid-19. Alguns municípios tem taxa de crescimento diário de até 28%.

Estão incluídos no decreto de "toque de recolher" estadual os municípios de Itamaraju, Teixeira de Freitas, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Ibirapuã, Vereda, Itanhém, Medeiros Neto, Alcobaça Lajedão, Caravelas, Eunápolis (foto), Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Itapebi, Belmonte, Itabela e Guaratinga.

22:03  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm