Rui adia ida "mau exemplo" a Ilhéus
A vistoria do governador Rui Costa à nova ponte que liga o centro de Ilhéus à zona sul foi adiada. Ela aconteceria nesta terça-feira, mas foi criticada por muita gente, repercutidas pelo jornal A Região. O semanário aponta que Rui proibiu as viagens entre as cidades e sempre criticou o presidente Jair Bolsonaro por gerar aglomerações ao visitar um local.
Rui Costa fará exatamente a mesma coisa quando for a Ilhéus, lembra A Região. A visita é desnecessária. A ponte está pronta e já poderia estar sendo usada pela população, porém o governador insiste em fazer uma visita "de inspeção", apesar de ele não ter conhecimentos técnicos para inspecionar uma obra de engenharia.
Só depois da visita, que tem mais função de marketing do que prática, a ponte será liberada, segundo Rui Costa. O governador não deu o motivo para o adiamento da visita desta terça mas, além das críticas em A Região, há a notícia de que o prefeito de Ilhéus Mário Alexandre Souza, testou positivo para o covid-19.
A prefeitura já confirmou a notícia e diz que Marão está trabalhando de casa, mas sem mostrar sintomas. É possível que a ponte seja liberada no aniversário da cidade, 28 de junho, mesmo sem cerimônia. Cumprindo os 14 dias de quarentena pelo virus, Mário Alexandre só poderá aparecer em público no dia 6 de julho.
A ponte tem 533 metros de comprimento e 24 metros de largura. Os acessos viários terão, no total, 2,6 km, ligando as avenidas Soares Lopes e 2 de Julho à nova via beira-mar da Nova Brasília e do Pontal até a região do Hotel Opaba, na cabeceira do Aeroporto Jorge Amado.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
